Crianças podem ser vacinadas em Palhoça e Florianópolis nesta sexta; SJ aguarda doses

    FLORIANÓPOLIS

    Nesta sexta-feira (21/1) a Prefeitura de Florianópolis segue vacinando crianças de 8 anos ou mais sem comorbidades, contra Covid-19. Além destas crianças, as de 5 a 11 anos que possuem comorbidades e/ou deficiência ou que morem com alguma pessoa de risco também podem receber a primeira dose. Locais para vacinação exclusivo de crianças das 9h às 16h: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira; SEAD/Centro; Antigo Aeroporto.

    A vacinação de adolescentes e adultos segue acontecendo também com primeira, segunda dose e reforço. Locais de vacinação exclusivo para adolescentes e adultos das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC; Vacinação Itinerante em frente ao Ticen. Das 8h às 16h: Centro de Saúde Abraão e Centro de Saúde Jardim Atlântico.

    Florianópolis segue vacinando crianças de 8 anos ou mais sem comorbidades nesta sexta (21)
    Florianópolis segue vacinando crianças de 8 anos ou mais sem comorbidades nesta sexta (21) – Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/CSC

    PALHOÇA

    A Prefeitura de Palhoça informa que nesta sexta-feira (21) a imunização contra a Covid-19 estará disponível para crianças de 5 e 6 anos com comorbidades e para todas as crianças de 7 a 11 anos, assim como as doses para todas as pessoas acima de 12 anos.

    Publicidade

    Para vacinação é necessária a apresentação de documento com foto e para as crianças de 5 e 6 anos com comorbidades, atestado médico comprovando a condição. A imunização acontece na UBS Central entre as 9h e às 16h.

    A vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade está condicionada à autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Caso a criança esteja acompanhada por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal deste.

    + Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos
    + Estado distribui testes rápidos de Covid aos municípios com novos critérios

    SÃO JOSÉ

    A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos em São José. Para crianças não há dose disponível nesta sexta-feira (21) e a prefeitura está no aguardo de novo lote de doses específicas.

    A segunda dose deve ser injetada em quem já cumpriu os prazos conforme a vacina: Astrazeneca/Fiocruz, 70 dias após a primeira dose; Butantan/Fiocruz: 28 dias após a primeira dose; Pfizer: 56 dias após a primeira dose

    A terceira dose está disponível para pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias, pessoas com 18 anos ou mais que já completaram quatro meses da dose 2 e pessoas acima de 18 anos que realizaram a dose da Janssen e já completaram o período mínimo de dois meses.

    A quarta dose está disponível para pacientes imunocomprometidos que já realizaram as duas doses, esperaram 28 dias e realizaram a dose de reforço, receberão nova dose com 4 meses de intervalo.

    As mulheres que fizeram a dose da Janssen, Pfizer, Astrazeneca ou Butantan e agora estão gestantes ou puérperas deverão realizar a dose de reforço com a vacina da Pfizer, respeitando o intervalo de 5 meses, e devem apresentar o comprovante de gestação ou exame médico atualizado.

    Os locais de vacinação em São José são em todas as unidades de saúde e na Policlínica de Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham as 19h. Em Campinas a vacinação segue até as 21h.

    Publicidade