Domingo de decisões em SC e no Brasileirão

Dona do Magazine

O PT quer uma reaproximação com o empresariado brasileiro. Por conta disso, o Partido dos Trabalhadores está cogitando o nome da dona do Magazine Luiza como candidata a vice-presidente em 2022. Washington Quaquá, vice presidente do partido, já disse que seria uma grande estratégia adotada pela legenda para se reaproximar dos empresários numa chapa envolvendo os nomes de Haddad e Luiza Trajano. A empresária negou no último domingo (14) que vá se candidatar e negou qualquer pretensão eleitoral. Porém, até lá muita coisa pode mudar.

Recopa Catarinense

Em um jogo único teremos uma grande decisão neste próximo domingo na cidade de Chapecó. Chapecoense e Joinville, estarão disputando a taça de campeão da Recopa Catarinense, a partir das 19h, na Arena Condá. O vencedor levará para a sua sala de troféus a taça que leva o nome de Paulo Ricardo Magro. Acertadamente a FCF resolveu homenagear o presidente da Chapecoense que faleceu em dezembro de 2020. Paulo Magro foi mais uma das tantas vitimas fatais da covid-19.

decisão da recopa catarinense 2021
A Recopa reúne na decisão a Chapecoense, campeã da última edição do Campeonato Catarinense Série A, e o Joinville, que recentemente faturou o título da Copa Santa Catarina – FCF/Divulgação/CSC
Barulho do VAR

Esse tal de VAR tem dado o que falar. Afinal, o VAR vale alguma coisa para o nosso pobre futebol? Claro que vale. Só que não estão sabendo utilizar essa preciosa engenhoca. Muitos dizem que sem polêmica o futebol perde a graça. E o que não faltou em São Januário no último domingo foram as polêmicas causadas pelo VAR no jogo entre Vasco e Inter. Nessa partida, por conta de um problema no VAR, quando o aparelho não estava calibrado, não foi possível traçar a linha de impedimento no gol de Rodrigo Dourado, porque tinha muita sombra no campo. E durma com um barulho desse. E não me venham culpar o VAR, porque o nosso futebol perdeu a graça faz tempo.

Querendo se livrar
Publicidade

Dias desses estava eu discutindo com minha amiga Aline sobre o retorno das aulas presenciais e ela me perguntou: “Clésio, o que você acha da volta das aulas presenciais?” Eu respondi: É uma coisa bem complexa, porque essa tal de covid-19 não está poupando ninguém”. Seja velho, novos e até mesmo crianças já perderam suas vidas. A sociedade brasileira recebe uma enxurrada de informações sobre essa tal pestilência, mas mesmo assim não seguem as regras. Pra este velho escriba, aulas presenciais, enquanto todos não forem imunizados pela vacina, não deveriam ocorrer. Tem muitos pais querendo se livrar dos filhos.

É um herói

Imaginem um jogador perder o seu último treino anterior à final de um campeonato por não possuir um aparelho de celular. Pois foi o que aconteceu com o atacante Thiaguinho, que nem imaginava o que estava pra acontecer no vestiário do JEC depois do treino. O seu treinador, Vinícius Eutrópio, em vez de lhe dar uma dura na frente de todos, lhe entregou um aparelho novinho e fez valer a máxima que nem nunca é futebol. Conheço bem Vinícius desde 1999 e sei do seu caráter. Enquanto isso, uma grande minoria de comentaristas esportivos tedenciosos e covardes ficam a exaltar jogadores perébas, os pés de rato. Vinícius sim, é um herói.

O Brasil irá parar

Neste próximo domingo o Brasil irá parar. Restando duas rodadas para o brasileirão 2020 ser decidido, Flamengo e Internacional irão se confrontar para ver quem seguirá na briga pelo titulo. Com um ponto a menos, para erguer a taça de campeão, o caminho mais simples para o clube da Gávea é vencer o bom time colorado e passar por cima do São Paulo no último confronto. Caso o time de Rogério Ceni venha a sucumbir diante do time gaúcho, este será o titulo brasileiro mais fácil que o clube da massa irá perder. O Flamengo perdeu jogos neste campeonato que já poderiam ter colocado o clube como campeão. Por ser o Flamengo, neste domingo o Brasil irá parar.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para os 15 anos de existência de uma das melhores peixarias da grande Florianópolis. Com uma gama de clientes de vários bairros da região, a Peixaria Cia do Peixe, situada na Ponte do Imaruim, com muito orgulho e sucesso, completou 15 anos de muita luta, conquistas e bom trabalho prestado. A coluna deseja mais sucesso ainda à essa nobre empresa.

Cartão vermelho para as festas clandestinas em meio à pandemia. O último fim de semana de carnaval foi marcado por estas festas ilegais que colocam em risco de vida todos nós. A região da Grande Florianópolis esta em risco gravíssimo e é preciso que todos nós devemos fazer a nossa parte. Em Palhoça, uma casa noturna no bairro Bela Vista foi interditada na noite de sábado (13). Em São José uma outra casa noturna também foi interditada na mesma noite.

Publicidade
COMPARTILHAR