Estado recebe 100 ventiladores pulmonares do Ministério da Saúde

    Estado recebe 100 ventiladores - caixas empilhadas em depósito
    Cristiano Estrela/Secom SC/Divulgação/CSC

    O Governo do Estado recebeu 100 novos ventiladores pulmonares para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Saúde e chegaram ao almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em São José, na manhã de sábado (26/12). Segundo o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, o repasse do Ministério da Saúde atende a um pedido da própria SES.

    O ventilador pulmonar, também chamado de respirador, é um equipamento essencial para a montagem dos leitos de Terapia Intensiva (UTI), onde são tratados os casos mais graves. A Secretaria de Estado da Saúde realiza uma análise das unidades hospitalares que mais necessitam dos ventiladores para, em seguida, encaminhá-los aos hospitais. Os respiradores de UTI enviados pelo Ministério são do modelo Vyaire IX5.

    Coronavírus em SC: Estado recebe 100 ventiladores pulmonares do Ministério da Saúde Publicado: 26 Dezembro 2020 Última Atualização: 26 Dezembro 2020 Facebook Twitter LinkedIn COMPARTILHE Fotos: Cristiano Estrela / Secom O Governo do Estado recebeu 100 novos ventiladores pulmonares para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Saúde e chegaram ao almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em São José, na manhã deste sábado, 26. Segundo o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, o repasse do Ministério da Saúde atende a um pedido da própria SES. O ventilador pulmonar, também chamado de respirador, é um equipamento essencial para a montagem dos leitos de Terapia Intensiva (UTI), onde são tratados os casos mais graves. A Secretaria de Estado da Saúde realiza uma análise das unidades hospitalares que mais necessitam dos ventiladores para, em seguida, encaminhá-los aos hospitais. Os respiradores de UTI enviados pelo Ministério são do modelo Vyaire IX5. “Esse é um reforço importante para que possamos equipar mais UTIs no nosso Estado. Agradecemos ao Ministério da Saúde e vamos repassar os ventiladores pulmonares para os hospitais de forma justa e responsável. Nosso intuito é garantir que haja um atendimento de qualidade para todos que necessitem. Para isso, também contamos com o apoio da população, pois a pandemia persiste e precisa manter os cuidados”, ressalta o secretário. >>> Mais imagens na galeria Atualmente, Santa Catarina possui cerca de 1.500 leitos ativos na rede pública, com uma taxa de ocupação de 83%. Informações adicionais para imprensa: Leonardo Gorges Assessoria de Imprensa Secretaria Executiva de Comunicação - SECom E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br Fone: (48) 3665-3045 Site: www.sc.gov.br Últimas Notícias
    Cristiano Estrela/Secom SC/Divulgação/CSC

    “Esse é um reforço importante para que possamos equipar mais UTIs no nosso Estado. Agradecemos ao Ministério da Saúde e vamos repassar os ventiladores pulmonares para os hospitais de forma justa e responsável. Nosso intuito é garantir que haja um atendimento de qualidade para todos que necessitem. Para isso, também contamos com o apoio da população, pois a pandemia persiste e precisa manter os cuidados”, ressalta o secretário.

    Publicidade

    Atualmente, Santa Catarina possui cerca de 1.500 leitos ativos na rede pública, com uma taxa de ocupação de 83%.

    Publicidade