Florianópolis abre novos pontos para testagem de Covid

Florianópolis abre novos pontos para testagem de Covid
Ginásio da creche Celso Ramos, no Centro da capital, é o novo ponto fixo para testes de coronavírus em Florianópolis, além dos itinerantes - Marcos Albuquerque/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, fará neste domingo (9/1) a ampliação de testes rápidos para pessoas sem sintomas de Covid-19.

Os testes serão oferecidos em dois pontos, das 9h às 17h: na Via Expressa Sul, localizado à direita para quem vai para o Sul da Ilha depois da sinaleira do Armazen Vieira, e o outro ponto em frente ao Ticen. Haverá ainda um novo ponto fixo para testagem que passará a funcionar no Ginásio do NEIM Celso Ramos, a partir de segunda-feira (10/1) substituindo o Sead.

Segundo a prefeitura, os locais de testes serão experimentais, para adaptá-los conforme a necessidade. A ideia é que diariamente sejam divulgados pontos estratégicos para testagem de coronavírus na capital, onde dois caminhões e um ônibus farão a oferta do serviço.

Publicidade

Em fase inicial a ação fará somente testes rápidos para pessoas sem sintomas, mas a prefeitura pretende ampliar para testes PCR nas próximas semanas. A Secretaria de Saúde reforça que pessoas com sintomas devem entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233 ou com uma equipe de Saúde que recomendará o melhor teste e conduta ao paciente.

Novo ponto fixo para testes rápidos

E substituição ao ponto fixo de testagem no Sead, que não será mais utilizado para esta finalidade, será aberta uma nova porta. O novo centro de testagem funcionará no Ginásio do NEIM Celso Ramos, localizado na Rua Prof. Aldo Câmara da Silva, 180, no Centro, das 8h30 às 16h.

Atualmente a capital é a cidade catarinense com mais casos ativos, cerca de 2,8 mil, e a região está no nível alto de risco para coronavírus.

Publicidade