Governo do estado divulga vagas sorteadas para 30 escolas

    Criança em casa, com notebook em sua frente e escrevendo em um caderno
    SED/Divulgação/CSC

    A Secretaria de Estado da Educação (SED) e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), realizaram em conjunto o sorteio de vagas para as escolas estaduais em 2021. Nesta quinta-feira (28/1), às 10h, foi realizado o sorteio de forma on-line, onde as 30 unidades de ensino com maior demanda tiveram suas vagas sorteadas. Os colégios estão localizados nos municípios de Biguaçu, Concórdia, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Palhoça, São Bento do Sul, Timbó e Tubarão. O resultado do sorteio está disponível neste link.

    Até o ano de 2020, o sorteio era realizado de modo presencial, mas em razão da pandemia da Covid-19 a equipe da SED buscou alternativas para evitar aglomerações e diminuir a necessidade de contato entre as pessoas. Há anos o Ciasc já vem trabalhando com a SED na parte de digitalização de processos e serviços, mas dessa vez ficou responsável pelo desenvolvimento das ferramentas necessárias para o sorteio on-line. Todas as escolas contaram com um posto de matrícula, onde era possível usar um computador da unidade para fazer a inscrição para os casos em que o responsável pelo aluno não tinha acesso à internet.

    Do dia 29 de janeiro até o dia 01 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, um dos responsáveis pelo estudante sorteado deve realizar a confirmação da matrícula de forma presencial. Para evitar aglomerações, as escolas estarão agendando previamente o atendimento, por turmas e/ou faixas de horários. A higienização do local será intensificada nesses dias.

    Publicidade

    O responsável pelo aluno deve levar alguns documentos para a confirmação da matrícula, como cópia de Certidão de Nascimento/Casamento; Cópia da Carteira de Identidade e/ou CPF; Cópia do Comprovante de residência no nome do responsável. Caso não possua o documento em nome do responsável, deve providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de identidade do proprietário. Serão aceitos como comprovantes de residência: água, luz, condomínio, telefone e contrato de locação; Cópia da Carteira de vacina e número do SUS; Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: www.matriculaonline.sed.sc.gov.br); Atestado de frequência e/ou boletim atual e Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores).

    Para mais informações sobre as matrículas de estudantes para as escolas da rede estadual, consulte o guia no site da SED.

    Publicidade