profissional de saúde aplica injeção no braço de homem dentro de carro - grande florianópolis avança na vacinação
Em SJ, pré-cadastro agiliza a vacinação - Jeferson Regis/Secom-PMSJ

As cidades da Grande Florianópolis retomam neste sábado a vacinação contra Covid ao público em geral, além do grupo prioritário atualmente contemplado, que são os trabalhadores da indústria. Confira os detalhes de vacinação nas maiores cidades da região metropolitana.

Palhoça

Além das pessoas com idade a partir de 38 anos, poderão se imunizar os trabalhadores da indústria, as lactantes com crianças acima de dois anos e os demais grupos já anunciados. Confira, abaixo, a relação de documentos de apresentação obrigatória para cada um dos casos.

Pessoas com idade a partir de 38 anos: documento com foto, número de cadastro na Unidade de Saúde, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência nominal.

Publicidade

Trabalhadores da indústria: documento de identificação com foto, número de cadastro na unidade de saúde, cartão nacional do SUS, comprovante de residência e declaração da empresa contendo função exercida e número do CNAE.

Lactantes: documento de identificação com foto, número de cadastro na Unidade de Saúde,cartão nacional do SUS, comprovante de residência nominal e declaração médica que comprove a condição de lactante.

A imunização poderá ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9 às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

São José

Neste sábado a equipe de saúde de São José inicia a vacinação contra a covid-19 das pessoas acima de 38 e para os profissionais da indústria acima de 36 anos que apresentem a declaração assinada pela chefia e o comprovante de residência de São José. A secretaria de Saúde reforça que a vacinação acontece até acabarem as doses. O município de São José recebeu 3.316 doses do imunizante.

Os demais grupos que já estão sendo vacinados, assim como a segunda dose para aqueles que já completaram o período após a primeira dose, continuam sendo imunizados. Para agilizar a vacinação, a pessoa pode realizar o cadastro no link, onde também consta a orientação dos documentos necessários.

Os trabalhadores das indústrias de 36 anos ou mais devem apresentar: a declaração assinada pela chefia, que identifique o nome do funcionário e CNAE da indústria e o comprovante de residência em seu nome ou cartão do posto de saúde.

O horário de vacinação durante o sábado é das 9h às 16h e os locais são: Para quem vai a pé na Praça do CEU no bairro Ipiranga e no Centro Multiuso. Já o drive thru acontece no Centro Multiuso e no Continente Shopping (acesso pela SC 281).

Florianópolis

A capital vacina neste sábado pessoas de 39 anos ou mais, sem comorbidades. Na data, também serão vacinados trabalhadores industriais de 35 anos ou mais. Grupos elencados anteriormente, também poderão se vacinar.

Seguindo orientação Técnica da CIB, N° 33, os trabalhadores da indústria serão vacinados na cidade onde residem. As doses foram enviadas conforme faixa etária, não por estrutura industrial.

Pontos fixos de vacinação das 9h às 16h:

Estádio Orlando Scarpelli;
Centro de Eventos da UFSC;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Floripa Shopping;
Antigo Aeroporto.
SEAD/Centro – Próximo ao Hippo. No local ainda será feita a primeira dose de gestantes, lactantes e puérperas.

Documentos para trabalhadores industriais: Documento com foto e declaração disponível no link e comprovante de residência em Florianópolis. A declaração deverá ser deixada em cópia no ponto de vacinação.

+ Santa Catarina está sem fila por leitos de UTI

Biguaçu

Biguaçu dará continuidade a imunização das pessoas com idade a partir de 38 anos somente na próxima segunda-feira (12/7), das 9h às 18h, ficarão à disposição do público os pontos: Drive Thru, na Univali, no bairro Universitário e para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Centro. A aplicação dos imunizantes ocorre exclusivamente nesses dois locais.

Gestantes, puérperas (45 dias após o parto) e lactantes, incluindo as que amamentam crianças maiores de dois anos, também poderão receber a primeira dose da vacina nesta etapa.

Publicidade