Lote insuficiente não amplia vacinação de Covid na Grande Florianópolis

    Devido ao número limitado de doses disponibilizadas, não haverá a redução de idade e vacinação na Grande Florianópolis nesta quinta, informam as prefeituras

    Os lotes de vacina contra Covid que chegaram em Santa Catarina nesta terça e quarta-feira e encaminhados às prefeituras no geral não foram suficientes para ampliar o público de vacinação. Na Grande Florianópolis, Biguaçu, Floripa, São José e Palhoça mantém os grupos que já estavam sendo vacinados, sem novas idades nesta quinta (29), e continuam a vacinação de reforço.

    dois homens usando colete e protetores de ouvido retiram caixas de papelão de bagaeiro de avião - Lote insuficiente não amplia vacinação de Covid na Grande Florianópolis
    Lotes de vacinas contra coronavírus chegaram entre terça e quarta-feira em Santa Catarina – Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação/CSC

    Até à noite desta quarta a região de saúde da Grande Florianópolis, totalizando 22 municípios, havia recebido 16 mil doses de vacinas, distribuídas principalmente em Florianópolis (6.492), São José (3.214), Palhoça (2.278) e Biguaçu (888). Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, nesta quinta haverá mais distribuição de vacinas, o que pode resultar ainda durante o dia na ampliação das idades para imunização.

    Vacinação na Grande Florianópolis

    Em Florianópolis serão vacinadas pessoas de 36 anos ou mais, gestantes, lactantes e puérperas. As segundas doses também serão aplicadas nos que estão no prazo – vacinação com a Coronavac para quem tomou a primeira dose há 28 dias; Astrazeneca para quem tomou a primeira dose há 10 semanas; e Pfizer para quem tomou a primeira dose há 12 semanas. Pessoas com a segunda dose atrasada, também serão vacinadas.

    Publicidade

    Em São José a prefeitura mantém o esquema de vacinação de segunda dose nos pontos de drive-thru (Multiuso e Shopping Continente) e na Praça Ceu também nos mesmos prazos de intervalo conforme vacina. A última idade contemplada para primeira injeção de imunizante em São José foi 35 anos.

    A Prefeitura de Palhoça retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir dessa quinta-feira (29) também para os públicos já anunciados (a partir dos 35 anos). A imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9 às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

    Em Biguaçu será aplicada nesta quinta a primeira dose da vacina contra coronavírus em trabalhadores da indústria a partir dos 18 anos. Também prossegue a vacinação por faixa etária em pessoas com 34 anos ou mais. Gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades e demais remanescentes de grupos já contemplados também poderão se vacinar.

    Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

    Publicidade