Marcos Ghizoni Júnior é o novo delegado-geral da Polícia Civil

Marcos Ghizoni Júnior é o novo delegado-geral da Polícia Civil
Ghizoni reassume como delegado-geral da Polícia Civil, que já havia comandado em 2018, agora após recusa de Akira Sato – PC/Divulgação/CSC

O Governo do Estado escolheu Marcos Flávio Ghizoni Júnior como novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina. Ele assume no lugar de Akira Sato, que pediu para sair do comando após duas semanas, supostamente por ter recusado interferir em uma investigação da PC sobre aquisição de software dentro do governo estadual.

O governo nega qualquer irregularidade e divulgou que Sato “se afasta do comando da corporação por razões de foro íntimo relacionadas exclusivamente à questões de saúde”.

Até agora sem dar declarações sobre o caso, o governo emitiu nota afirmando que o governador agradece Akira Sato por ter assumido a PC e que deseja “contar com eu trabalho e sua experiência na Polícia Civil tão logo se restabeleça”.

Publicidade

Marcos Ghizoni já foi delegado-geral da Polícia Civil catarinense no governo de Eduardo Pinho Moreira, quando assumiu a corporação em 20 de fevereiro de 2018. Ele tem 49 anos e entrou para a PC em 2006, é formado em Direito e Ciência da Computação.

Publicidade