Moradores do loteamento Morar Bem recebem documentos de posse de suas casas

Moradores do loteamento Morar Bem recebem documentos de posse de suas casas
O sonho de propriedade de imóvel é concretizado com entrega de títulos de posse em São José - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

Após quase duas décadas de espera, 41 famílias do loteamento Morar Bem, em São José, finalmente receberam a documentação de posse de suas residências. O prefeito, Orvino Coelho de Ávila entregou pessoalmente os títulos de propriedade, trazendo alívio e emoção aos moradores, na manhã de sábado (24/6).

A aposentada, Ana Maria, 75 anos, destacou sua honra ao receber o título de proprietária das mãos do prefeito Orvino. Ela, que vive no local há 17 anos e nunca deixou de acreditar na ação de regularização promovida pela prefeitura. Para Ana Maria, esse momento é a concretização de sua confiança. “Agora, posso olhar para minha casa e sentir que realmente pertence a mim e à minha família”, disse a aposentada Ana Maria, 75, que vive há 17 anos no local.

Com a conquista dos títulos, os cidadãos podem agora buscar melhorias, projetos e financiamentos para suas casas. Os moradores expressaram sua satisfação e emoção ao receberem os títulos, enfatizando a sensação de segurança e dignidade que isso proporciona. “Nunca vou esquecer o momento em que o prefeito bateu à minha porta com o título de propriedade em mãos. Foi como se um peso enorme tivesse sido tirado dos meus ombros”, disse Maria Tereza, 69, após quase 25 anos pagando o IPTU.

Após 20 anos de espera, entrega feita pelo prefeito Orvino e equipe do título de posse marca o fim de angustia para 41 famílias
Após 20 anos de espera, entrega feita pelo prefeito Orvino (ao centro) e equipe do título de posse marca o fim de angustia para 41 famílias do loteamento – Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

O Reurb em São José

Publicidade

O projeto Reurb Social do fim do ano passado até agora conseguiu concluir 78 processos, sendo um dos municípios da Grande Florianópolis destaque na entrega de títulos imobiliários.

Segundo a prefeitura de São José, a iniciativa tem a meta de entregar pelo menos 650 títulos até o final do ano, visando a regularização fundiária e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

O secretário adjunto de Regularização Fundiária, Rubens Pereira Júnior, enalteceu o trabalho realizado desde outubro de 2022, quando as primeiras frentes foram iniciadas no Loteamento Morar Bem para solucionar o problema de título de posse de propriedade às famílias. “O sucesso alcançado é apenas um prenúncio do que está por vir, pois a expectativa é ampliar esses esforços não só na comunidade do Morar Bem, mas em todo o município de São José”.

Publicidade
COMPARTILHAR