Nova sede do IGP no Centro Histórico de São José está em fase de obras

    O local foi definido ainda em 2019, quando a sede em Campinas foi fechada. Não há previsão de abertura ou atendimento ao público

    O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) voltará a ter uma sede em São José, após mais de um ano do fechamento do imóvel no bairro Campinas. O novo espaço será no Centro Histórico e as obras foram iniciadas em outubro. Ainda não há previsão de abertura ou definição sobre o atendimento ao público.

    O novo imóvel está localizado na esquina das ruas Coletor Irineu Comelli e Dr. Homero de Miranda Gomes, onde já funcionou a Apae e a junta militar. O local foi definido pelo estado ainda em 2019, após o fechamento do posto em Campinas em janeiro daquele ano. Na época, o IGP de São José passou por sucessivos arrombamentos, com sete ocorrências em dois anos. Atualmente, os atendimentos para emissão de carteiras de identidade são no Shopping Itaguaçu, inaugurado no ano passado. 

    Mesmo com o novo espaço, o serviço de emissão no shopping será mantido. A primeira previsão de finalização do espaço era 150 dias. Entretanto, o IGP afirma que é provável que o período seja maior, já que por se tratar de uma obra de reforma foram necessários acrescentar novos serviços.

    Publicidade