O esforço dos candidatos em percorrer São José, ouvir e apresentar propostas

A quarta semana de campanha em São José foi similar a todos os nove candidatos que concorrem ao cargo de prefeito. O trabalho de campanha tem sido percorrer os bairros de São José, ouvindo e apresentando propostas, além de colocar suas cores e números visíveis nas ruas.

Cada vez mais o pleito parece acirrado, o que aumenta a necessidade dos candidatos estarem em contato com os eleitores, ao mesmo tempo em que há os riscos da pandemia. Confira um resumo da campanha de cada um nessa semana de 17 a 24 de outubro.

Moacir (PDT)

Uma carreata convocada pela campanha do candidato Moacir da Silva na manhã desse sábado reuniu centenas de participantes e fechou a programação da semana da Coligação São José Melhor pra Todos. Durante o trajeto, do Loteamento Lisboa à Av. das Torres na Serraria, o candidato falou sobre o seu programa de governo e pediu o voto dos moradores. A menos de um mês do pleito, ele destacou propostas ligadas às regiões por onde passou, como a revitalização de vias e a garantia de creches para todas as crianças, ressaltando: “quero voltar aqui como prefeito para discutir as prioridades junto com a comunidade”. No esforço de divulgar a candidatura, as caminhadas, panfletaços e bandeiraços estiveram na agenda de Moacir durante a semana, que também foi de muita conversa com os comerciantes. Em ritmo de campanha, alinhou estratégias com os candidatos e candidatas ao Legislativo.

Fernando (PSL)

Publicidade

Fernando Anselmo (PSL) e Helio Costa Junior (Podemos) seguem a caminhada por todos os cantos de São José, levando as propostas de governo e, principalmente, ouvindo as demandas de cada josefense. “Ninguém entende melhor as necessidades do seu bairro, da sua rua, do que o próprio morador. É por isso que nós queremos estar próximo e vamos continuar percorrendo os bairros para nos apresentarmos” falou Fernando Anselmo. Nesse sábado, Fernando, Hélio e dezenas de apoiadores fizeram uma grande caminhada em Colônia Santana, um bairro muitas vezes negligenciado pela prefeitura, onde eles puderam expor as propostas, principalmente a regularização fundiária. Durante toda a semana, os candidatos estiveram próximos aos moradores de Forquilhas, Jardim Solemar, Avenida das Torres, Fazenda Santo Antônio, Barreiros, dentre outros, onde receberam o apoio de centenas de pessoas.

Salum (Patriota)

O candidato a prefeito de São José pelo Patriota, Roberto Salum, chegando no final da tarde com muita panfletagem e bandeiraço em toda a São José. Visita de casa em vários pontos da cidade. Reunião de candidatos a vereador. À noite reunião com apoiadores. E fechando o sábado com a live de todos os dias

Orvino (PSD)

Ouvindo a comunidade e apresentando as propostas para os quatro anos à frente da Prefeitura de São José. Assim foi mais uma semana de campanha do candidato a prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD/55) e do candidato a vice, Michel Schlemper, que percorreram os bairros Fazenda Santo Antônio, Barreiros, Picadas do Sul, Campinas, Colônia Santana, Lisboa e Kobrasol. “Estou muito feliz por poder revisitar a minha trajetória, encontrando pessoas que em algum momento pude ajudar. É por isso que quero ser prefeito. Quero poder contribuir ainda mais com o desenvolvimento de São José, sempre pensando nas pessoas, na qualidade de vida dos josefenses”, afirmou Orvino. A semana também foi marcada por reuniões com os candidatos a vereador da coligação composta, na majoritária, por DEM, MDB, Avante, PDS, PSC, PROS E PSB. O candidato também apresentou nas redes sociais algumas propostas como o Consultório de Rua e a Prefeitura Digital e divulgou seu site.

Clonny (PL)

Na quinta-feira (22), Clonny Capistrano foi convidado pela Aemflo/CDL para um encontro virtual. O candidato a prefeito pelo PL destacou ações de governo voltadas para a mobilidade urbana, empreendedorismo, diminuição da carga tributária, retomada pós-pandemia, entre outras. A campanha de Clonny e sargento Canossi é pautada no diálogo com vários segmentos e o empresarial é um deles. “Quero governar com agilidade digital, acabando com a burocracia, com transparência na gestão e com comunicação clara, sobretudo com a classe empresarial geradora de emprego e renda na cidade. Quando for prefeito, a cada noventa dias quero me reunir com as associações empresariais, para analisar problemas e soluções, e não apenas governar por decreto”, frisa Capistrano. No sábado, os candidatos percorreram Barreiros e Roçado em carreta com mais de 100 veículos.

Luizinho (PSDB)

No embalo da quarta semana de campanha eleitoral, o candidato a prefeito de São José, Luizinho da Regional (PSDB), intensificou as atividades pelas ruas do município e ouviu as principais reivindicações dos moradores. “São José precisa de um prefeito que esteja à disposição do povo. Chega de descaso com os josefenses. Lugar de prefeito é nos bairros, ouvindo e atendendo as necessidades da população”, declarou Luizinho. O líder da coligação “São José Mais Forte” também apresentou novas metas para o desenvolvimento do município, como a construção dos primeiros elevados da cidade e os programas voltados para o empreendedorismo, como “A Casa do Empreendedor” e “Área Industrial Para Micro e Pequenas Empresas”. “eu vou reabrir São José! Chega de atrapalhar a vida de quem gera emprego e renda. Como prefeito, serei amigo do empreendedor, desburocratizando e facilitando a vida de quem quer trabalhar”, afirma Luizinho.

Antônio Lemos (Republicanos)

Nessa semana, o candidato Antônio Lemos, do Republicanos, cumpriu extensa agenda, visitou diversas localidades, participou de reuniões com apoiadores e entidades da sociedade civil. Vale ressaltar que em todas as atividades de campanha foram seguidos os protocolos de segurança sanitária, com distanciamento social, uso de máscaras e de álcool em gel. Nas reuniões, apresentou propostas e compromissos para mudar São José, com destaque para a retomada de programas sociais e reativação da economia local. “Nossos programas sociais vão dinamizar a economia popular e terão reflexo no quadro geral da economia josefense”. Como de costume, Lemos usou suas redes sociais para manter o diálogo com seu eleitorado. O Republicano também deu entrevistas a rádios locais. Toda quarta-feira faz uma live – a última foi sobre as diferenças entre se fazer assistencialismo e desenvolver políticas públicas na assistência social.

Thiago Paulo (Novo)

Para Thiago Paulo, do Novo, foi mais uma semana muito gratificante para a campanha. “Ao chegar nos bairros as pessoas nos reconhecem e declaram apoio, pois todos nós estamos cansados dos mesmos nomes de sempre”, diz ele. Na segunda-feira concedeu entrevista para o jornalista Vânio Bossle e na quarta-feira apresentou o plano de governo para a Aemflo e CDL. “Destacamos as medidas para a gestão, com redução de secretarias e extinção de cargos. Na mobilidade, endurecendo a cobrança junto ao DNIT, ANTT e Auto Pista Litoral Sul para conclusão do contorno viário, pois o trecho mais perigoso da BR101 do Brasil fica em São José!”. Sobre o saneamento Thiago Paulo fala que a Casan é a maior poluidora de São José o que é um limitador do crescimento. “A prefeitura cobra uma fortuna pelos alvarás das empresas, fiscaliza severamente, mas não cobra ações da Casan, que é omissa e polui nosso meio ambiente”, finaliza.

Ary Martins (PT)

Com diversas caminhadas e visitas nos bairros de São José durante as semanas que antecedem as eleições, o candidato do PT, Ary Martins e Wilson Taveira, seu vice, reforçam a chapa majoritária e apoiam suas candidatas e candidatos a vereador. Areias, Lisboa, Serraria, Bela Vista, Roçado e Real Parque já receberam a visita nos últimos dias, e uma grande caminhada foi realizada na manhã de sábado (24) em Forquilhinhas. Para entender os problemas da cidade, avalia Ary, é preciso ir aos bairros e ouvir os moradores, uma política participativa que o PT sempre aplicou em suas administrações municipais. “Somos a única oposição de verdade em São José, já que todos os outros candidatos estão ou já estiveram ligados ao poderoso grupo que comanda a nossa cidade há mais de 30 anos”, afirma Ary sobre a candidatura.

Publicidade

4 COMENTÁRIOS

  1. Thiago Paulo é o candidato com melhor currículo. Demonstra sensatez, equilíbrio e conhecimento no seu discurso. Além disso representa um partido onde os parlamentares eleitos tem se mostrado muito mais coerentes e eficientes, melhorando e muito a gestão publica, sem conchavos, coligações e sem o menor indicio de corrupção.
    Vai levar minha esperança e meu voto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here