Para desafogar UPA, São José reabre testagem e atendimentos de casos de Covid no Centro Multiuso

Testagem de Covid em São José funcionará durante todo o fim de semana para evitar filas nas unidades de saúde – Jeferson Regis/PMSJ

A partir desta sexta-feira (7/1), a Prefeitura de São José oferta serviço extra e temporário para o atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas respiratórios. A ampliação se deve pelo aumento de casos de Covid e pelo surto de gripe. Serão ampliados também os horários de vacinação contra a Covid-19.

O serviço será realizado no Centro Multiuso, localizado na Beira-Mar de São José, e funcionará das 8h às 17h. Além de atendimento médico, de enfermagem e farmácia, serão realizados testes de antígeno e PCR. Durante este final de semana o serviço também estará aberto para atender a população, das 8h às 17h.

“Nós vamos abrir esse ponto básico para poder desafogar o atendimento da UPA, deixando a unidade para atender os casos de urgência e emergência, além de transferir o local da testagem do PCR para que não haja aglomeração, garantindo que o atendimento seja ampliado durante os próximos dias”, reforça a secretária de Saúde, Sinara Simioni. Ainda conforme a secretária, a quantidade de atendimentos nos primeiros cinco dias desse ano já ultrapassou todo o movimento de dezembro.

Publicidade

Permanece normal o atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) de São José, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Nas UBSs da Forquilhinha, Serraria e Bela Vista o funcionamento é das 7h às 19h.

+ Em Florianópolis: Alta na Covid e fila faz prefeitura chamar profissionais de saúde

Também haverá ampliação dos horários da vacinação contra o coronavírus. Os postos de saúde que fecham às 17h terão vacinação disponível até às 16h e as unidades que fecham às 19h, as vacinas serão aplicadas até às 18h.

Publicidade