Polícia interrompe sequestro em Florianópolis e procura por criminosos

Caçada aos bandidos está em curso no manguezal do Itacorubi

Polícia interrompe sequestro em Florianópolis
Dentro do Voyage utilizado no sequestro estavam 4 criminosos e a vítima; lançador de granadas foi apreendido - Fotos: PMRv/Divulgação/CSC

Por volta de 0h30 desta segunda-feira (3/10) a Polícia Militar Rodoviária interrompeu uma situação de sequestro em Florianópolis. Houve troca de tiros, uma policial foi ferida, a vítima resgatada e parte dos criminosos fugiu.

De acordo com informações da PMRv, uma viatura foi alertada sobre uma pessoa sequestrada na região norte da ilha de Santa Catarina. A guarnição atendia um acidente de trânsito no final da SC-401 sentido Centro, próximo à Avenida da Saudade, que cruza o manguezal do Itacorubi.

Identificado o veículo do sequestro, os policias iniciaram a abordagem, quando foram recebidos a tiros. Uma policial rodoviária foi atingida na perna.

Publicidade

No veículo abordado, um VW Voyage vermelho, estavam cinco pessoas: quatro sequestradores e a vítima, que foi capturada no bairro Jurerê. Três dos criminosos fugiram do carro e se evadiram para diferentes locais da região da SC-404 e para o mangue. Demais viaturas da Polícia Militar iniciaram então buscas pelos sequestradores, incluindo uso de lancha pela Polícia Militar Ambiental dentro do manguezal.

Os policiais inicialmente entraram no mangue para tentar prender os bandidos, houve novo tiroteio, mas os homens conseguiram escapar.

A vítima conseguiu se jogar do carro em movimento e teve escoriações leves. A pessoa correu em direção dos policias para buscar ajuda e posteriormente foi atendida por uma ambulância.

O Bope conseguiu encontrar o veículo e prender o motorista do sequestro após ele tentar fugir em direção ao Centro. Dentro do carro estava um lançador de granadas, com dois projéteis prontos para disparo.

Agora a Polícia Militar está em busca dos demais criminosos na região do mangue do Itacorubi e pede que a população fique em alerta para possíveis movimentações suspeitas no local.

A policial foi conduzida ao hospital, passou por pequeno procedimento médico e passa bem.

Publicidade
COMPARTILHAR