Polícia prende liderança do tráfico da região continental de Florianópolis

A polícia prendeu o traficante em Santo Amaro da Imperatriz nesta quarta-feira (9/6) – PMSC/Divulgação/CSC

A Polícia Militar de Santa Catarina, através do 22º BPM, prendeu na quarta-feira (9/6), em Santo Amaro da Imperatriz, uma das principais lideranças do tráfico de drogas ilícitas da região continental de Florianópolis. O homem era procurado desde 25 de dezembro do ano passado, quando ocorreu uma troca de tiros com a PM que buscava encerrar um baile funk na comunidade Chico Mendes.

Segundo a PM, na ocasião da operação policial em decorrência dos bailes funk, uma policial ficou ferida na perna e encaminhada ao hospital após a troca de tiros. Uma mulher grávida que passava pelas proximidades em um carro de aplicativo foi alvejada na lombar, o que provocou um aborto, diz a corporação. O traficante chegou a ser preso após o confronto, mas foi liberado com habeas corpus.

A delegacia de homicídios passou a investigar o caso e, após troca de informações com o 22º BPM, chegaram ao mandante da tentativa de homicídio, apontado como liderança do tráfico de drogas da comunidade em Florianópolis. O homem estaria incomodado com a frequente presença policial e encerramento dos bailes, o que cessava a venda de drogas e bebidas alcoólicas, já que ele também seria proprietário de uma central de bebidas no local.

Publicidade

A prisão tem como base fatos levados ao conhecimento do juiz competente pela delegacia de homicídios, que já havia deferido mandado de prisão preventiva em desfavor do traficante, que já não se escondia mais na comunidade. Após a prisão nesta quarta, ele foi encaminhado para o presídio da capital.

Publicidade