Pontos de vacinação na Grande Florianópolis são ampliados nesta segunda

    Para melhorar a disponibilidade da vacina contra Covid-19, as prefeituras da Grande Florianópolis ampliaram públicos e locais de vacinação. Confira o cronograma de aplicação e quem pode receber as doses de imunizante contra o coronavírus.

    PALHOÇA

    Em Palhoça, a vacinação contra a Covid-19 tem primeira dose disponível para pessoas com idade a partir de 12 anos (adolescentes e adultos), segunda dose para todas as pessoas que se encontrem na data de recebimento (Astrazeneca/Oxford, Pfizer e Coronavac). E reforço para pessoas com idade a partir de 18 anos respeitando o intervalo mínimo de cinco meses em relação à segunda dose e que se imunizaram com Astrazeneca/Oxford, Pfizer e Coronavac. Para os imunossuprimidos, segue o intervalo mínimo de 28 dias em relação à segunda dose. A dose de reforço está disponível também para quem tem idade a partir de 18 anos e se imunizou com a vacina Janssen, respeitando o intervalo de 2 meses.

    A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Os locais de vacinação em Palhoça são na Estação Palhoça, das 9h e às 16h, no Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h, e na UBS Pinheira, das 9h às 13h.

    FLORIANÓPOLIS

    Publicidade

    Em Florianópolis, as segundas doses de Janssen seguirão sendo aplicadas para pessoas de 35 anos ou mais, que receberam a primeira dose há 2 meses. Para primeira dose, pessoas de 12 anos ou mais podem se vacinar. Para segunda dose, todos que fecharam o prazo. Para dose de reforço, pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 5 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias.

    Pontos fixos das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, antigo aeroporto. Ponto fixo das 7h30 às 18h30: SEAD/Centro.

    Centros de Saúde das 8h às 16h: Abraão, Estreito, Coloninha e Jardim Atlântico.

    Vacinação Itinerante (van da vacina): EBM Tapera – Escola do Futuro da Tapera, das 9h às 14h e na Praça XV de Novembro, das 9h às 18h.

    Pontos de vacinação na Grande Florianópolis são ampliados nesta segunda
    PMF/Divulgação/CSC

    SÃO JOSÉ

    São José inicia a aplicação da dose de reforço do imunizante da Janssen contra a Covid-19 para as pessoas com 18 anos ou mais. Em São José, 8130 pessoas receberam a dose única Janssen.

    A Secretaria de Saúde reforça que as mulheres que fizeram a dose da Janssen e agora estão gestantes ou puérperas deverão realizar a dose de reforço com a vacina da Pfizer, respeitando o intervalo de 5 meses, as quais deverão apresentar comprovante de gestação ou exame médico atualizado.

    O município segue aplicando a primeira dose nas pessoas acima de 12 anos, a segunda dose para quem já completou o período indicado e a dose de reforço dos demais imunizantes, para quem já completou 05 meses.

    Para receber a primeira dose, é necessário apresentar um documento com foto. Para a segunda dose ou a dose de reforço, é preciso o cartão de vacinação e documento com foto. Já os adolescentes precisam estar acompanhados por um adulto ou apresentar o termo de assentimento assinado por um responsável, autorizando a aplicação da vacina.

    Os prazos para a segunda dose das vacinas são: Astrazeneca/Fiocruz, 70 dias após a primeira dose; Butantan/Fiocruz: 28 dias após a primeira dose e Pfizer: 56 dias após a primeira dose.

    A vacinação contra a Covid-19 em São José acontece de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 15h, além da Policlínica de Campinas, das 08h às 21h.

    Publicidade