adeliana usando colete, óculos escuros e fone ouvido dentro do helicóptero ao lado da porta aberta olhando para fora, com a cidade em baixo; um militar ao lado
Adeliana Dal Pont observa os estragos causados pelo vendaval desta sexta (2/1), que teve rajadas de até 120 km/h - Foto: PMSJ/Divulgação

Após o segundo desastre meteorológico dentro de uma semana na cidade de São José, novos estragos foram registrados na noite desta sexta-feira (1/2) com temporal de fortes rajadas de vento. Uma das ocorrências de maior impacto foi a queda de uma placa sobre veículos na BR 101, interrompendo totalmente a rodovia.

Foram poucos minutos de vendaval, porém as rajadas alcançaram mais de 120 km/h, segundo a prefeitura, causando destruição nos bairros São Luís, Procasa, Roçado, Campinas, Kobrasol e Praia Comprida.

A prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, mobilizou mais uma vez toda a equipe de governo para atender as demandas de reparos e auxílios. As comunidades onde moradores não tem condições de comprar telhas receberam ajuda direta da prefeitura.

Publicidade

Na manhã deste sábado (2/2), Adeliana sobrevoou o município de São José em um helicóptero da Polícia Militar para localizar e averiguar todos os estragos causados pelo temporal.

dois homens colocam lonas sobre o posto de saúde
UBS Santos Dumont, no bairro Procasa, teve parte do telhado arrancada; equipe trabalha para atendimento não ser prejudicado na segunda (4/2) – Foto: PMSJ/Divulgação

A Unidade Básica de Saúde da Procasa, por exemplo, foi um dos imóveis danificados pelo vento. A equipe de manutenção trabalha durante este fim de semana para que o posto esteja recuperado e aberto ao público na segunda-feira.

Na noite deste sábado, o serviço da Epagri/Ciram abriu aviso meteorológico de pancadas isoladas de chuva, com descarga elétrica abrangendo toda a região do Meio Oeste ao Litoral de Santa Catarina, especialmente nas proximidades de Lages e Paulo Lopes, até à madrugada de domingo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here