Supermercado no sul da ilha pega fogo e coluna de fumaça é vista a quilômetros

Uma unidade da rede Fort Atacadista no bairro Campeche, sul da ilha de Florianópolis, pegou fogo por volta de 10h40 desta quinta-feira (23/12). O incêndio foi de grandes proporções e a coluna de fumaça foi percebida por moradores de diversas cidades da Grande Florianópolis.

Equipes dos bombeiros iniciaram o combate às chamas pouco antes das 11h. O supermercado foi evacuado e um posto de gasolina ao lado foi interditado. A fumaça tomou grande parte do bairro.

Até o momento não há indicação do que pode ter causado o incêndio no interior da loja. Algumas fontes indicam que teria sido uma carga de álcool em um pallet que explodiu e incendiou as madeiras, mas o Corpo de Bombeiros Militar ainda não confirma a informação.

Publicidade

De acordo com imagens dos bombeiros o fogo pode ter iniciado no depósito do supermercado atacadista e se alastrado para mais prateleiras, atingindo a estrutura e outras partes. Outro vídeo gravado por funcionários mostra produtos já em chamas explodindo na parte aberta do depósito, possivelmente dando início ao incêndio.

A Defesa Civil monitora o impacto da fumaça na região e a guarda municipal orienta o trânsito, uma vez que a fumaça atrapalhou o fluxo na SC-405. Não há informação de pessoas que se feriram nessa ocorrência. Alguns veículos de clientes e funcionários não puderam ser retirados do estacionamento.

Segudo a empresa Fort, a loja do Campeche, no Sul da Ilha, foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio. “Até o momento, não há registro de feridos e vítimas, e o corpo de bombeiros está atuando no local desde, aproximadamente, às 11h. Também ainda não é possível precisar o impacto na estrutura da loja e estoque de mercadorias. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas. Novas informações serão enviadas após a contenção completa das chamas e laudo oficial do corpo de bombeiros”, disse a empresa, em nota.

Publicidade