Tammy Fortunato é a candidata de São José para desembargadora

São José no TJ-SC
tammy fortunato
Foto: Dalmo Ouriques

A advogada Tammy Fortunato é uma das candidatas do quinto constitucional para a escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na vaga destinada à advocacia. Com 18 anos dedicados à profissão, Tammy é formada pela Univali de São José, com especialização em Direito em Negócios Internacionais pela UFSC e, atualmente, é mestranda em Ciências Jurídicas e Políticas em Portugal. Casada e mãe, apesar de ter nascido na capital, Tammy foi criada na cidade de São José, mais precisamente no bairro Ponta de Baixo. Estamos na torcida para termos uma legítima representante josefense no TJ.

Desde sempre
guardas de são josé batendo continência; em destaque Gunther Emmendorfer
Foto: Pedro Clasen

A Guarda Municipal de São José foi criada no ano de 2004. De lá pra cá, seu contingente sofreu algumas alterações, no entanto, alguns membros da primeira turma seguem firmes na corporação. Neste registro, feito durante a cerimônia de posse dos primeiros guardas, vemos em destaque Gunther Emmendorfer, que segue seu brilhante trabalho como agente da segurança pública em nossa cidade. A Guarda Municipal é um patrimônio de São José e merece todo nosso carinho e respeito.

Damas
duas mulheres sorrindo para a foto
Adriana e Rita, ex-primeiras damas josefenses – Foto: Pedro Clasen

As sorridentes mulheres da foto, datada de março de 2005, têm algo em comum: ambas foram primeiras damas da cidade de São José. À esquerda, Adriana Cravinhos ocupou o posto por ter sido casada com Djalma Berger, prefeito de 2009 a 2012. Já Rita de Cássia (à direita), foi a antecessora de Adriana, tendo sido a primeira dama josefense de 2005 a 2008, período em que a cidade foi governada por Fernando Elias, seu ex-marido. Por onde andariam essas belas mulheres?

https://www.marcanteimoveis.com.br/Gogó afiado
carlos fraga cantando ao microfone usando boné
Fraguinha solta a voz – Foto: Pedro Clasen
Publicidade

Servidor aposentado da Eletrosul, Carlos Fraga hoje divide seu tempo entre Florianópolis, onde tem residência fixa, São José, cidade em que curte com os amigos, e a Praia na Pinheira, local onde possui uma verdadeira mansão à beira-mar. Amante da boa culinária e de bons vinhos, Fraga também é chegado numa cantoria. Na foto, dos idos de 2016, aparece dando aquela “canja” especial em um jantar dançante. Solta a voz, Fraguinha!

Ouro
gilson coelho ao lado de garrafas de catuaba
Gilson na fábrica da Pingo de Ouro, junto à tradicional Catuaba – Foto: Pedro Clasen

Lá se vão 46 anos que a Indústria de Bebidas Pingo de Ouro produz produtos reconhecidos a nível nacional. Seu proprietário, Gilson Coelho, não se cansa de frisar o padrão de qualidade que consagrou a empresa no setor de bebidas quentes. Neste registro histórico, de meados dos anos 1990, Gilson aparece orgulhoso junto de um dos carros-chefes da Pingo de Ouro: a Catuaba. Pouco bom uma “catuabinha” pra abrir o apetite, hein?

Novo presidente
Aemflo-CDL/Divulgação/CSC
Aemflo-CDL/Divulgação/CSC

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e a Câmara de Dirigentes de São José (CDL-SJ) têm novo presidente. José Marciel Neis, da Alexandre Turismo, foi eleito para o mandato 2021/2023. Com atuação associativista desde 2002, tendo ocupado diferentes cargos em ambas as instituições, Neis assume com o propósito de desenvolver cinco eixos de integração: buscar o associativismo raiz para uma classe produtiva mais forte, fomentar a integração metropolitana, promover o desenvolvimento econômico, inovar na gestão e estimular a representatividade das entidades. Sucesso a toda a nova diretoria!

coluna fatos & fotos com pedro clasen e bruno césar

Publicidade