Udesc finaliza compra de prédio da Oi no Itacorubi, em Florianópolis

    Udesc compra imóvel da Oi no itacorubi - foto aérea do prédio
    Compra do antigo prédio da Oi custou cerca de R$ 81,5 milhões à universidade - Udesc/Divulgação/CSC

    A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) finalizou a compra, no fim do ano passado, de um imóvel com 11 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 41 mil metros quadrados em frente à sede do Campus I, na Avenida Madre Benvenuta, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. O custo é de R$ 81,56 milhões.

    A compra do prédio, que era a antiga sede da empresa Oi, será para expansão e inovação das atividades da universidade estadual. “Já estamos com a escritura e também já iniciamos a tramitação para o registro do imóvel, que é estratégico para a universidade”, informou o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

    A aquisição já havia sido aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) em 12 de dezembro de 2019, mas a efetivação do negócio dependia da entrega de documentos pela empresa de telecomunicações, o que ocorreu somente no fim de 2020.

    Publicidade

    Após a aprovação da compra pelo Consuni, o processo de autorização de compra foi analisado pelo Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público de Contas (TCE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Procuradoria Jurídica (Projur) da universidade.

    Publicidade
    COMPARTILHAR