UFSC decide suspender aulas presenciais devido ao coronavírus

    pessoas reunidas sentadas em grande roda no hall da reitoria da ufsc
    Administração central se reuniu neste domingo para tomar a medida - UFSC/Divulgação/CSC

    Eu reunião nesse domingo (15/3), a administração central da UFSC decidiu manter as medidas anunciadas na quinta-feira e suspender todas as aulas presenciais em todos os campi da instituição a partir desta segunda-feira (16). Também serão fechados os restaurantes universitários (RUs) e a biblioteca universitária (BU) a partir de terça-feira (17).

    Segundo comunicado da instituição, a restrição é por tempo indeterminado e pressupõe que novas ações possam ser adotadas no decorrer dos próximos dias.

    “A preocupação expressa é a de assegurar a preservação dos mais de 41 mil matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e no ensino infantil e educação básica, além dos que dependem da alimentação no Restaurante Universitário, utilizam a Biblioteca Universitária, além da grande comunidade de servidores docentes e técnicos administrativos em Educação\’, diz a nota da Ufsc neste domingo. Na avaliação da administração central, as ações de conscientização e divulgação das principais medidas de contenção da propagação do Coronavírus não tiveram o efeito desejado.

    Publicidade

    A Ufsc recomenda à comunidade estudantil que mantenha-se em casa e evite buscar os serviços de saúde a não ser em casos de real necessidade. Em caso de dúvidas sobre os sintomas, que entre em contato, para quem mora em Florianópolis, com o serviço Alô Saúde Floripa, pelo telefone 0800-333-3233, antes mesmo de se dirigir aos postos de saúde e às unidades de saúde.

    Publicidade
    COMPARTILHAR