Vacinação contra gripe é antecipada para 23 de março; idosos são preferência

    pessoa aplica vacina no braço de um homem
    Idosos, grupo mais vulnerável ao coronavírus, serão vacinados antes - Divulgação/CSC

    O Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população.

    A decisão da pasta é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade pode levar a óbito.

    Outra preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus (Covid-19), precise fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus, no país. A primeira fase da campanha começa em 23 de março, em todo o Brasil.

    Publicidade

    Em Santa Catarina, a mobilização segue até 22 de maio, sendo 9 de maio, sábado, o dia “D” de imunização.

    Em São José, a prefeitura fará uma ação especial de vacinação contra a gripe para idosos do município nesta quinta-feira (19) e sábado (21). A ação será realizada em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h. Os idosos devem comparecer às unidades de saúde com documento de identidade e comprovante de residência.

    Publicidade