Vacinação de reforço nas cidades da Grande Florianópolis

    As cidades da Grande Florianópolis seguem a aplicação de vacinas para reforço na imunização contra coronavírus nesta segunda-feira (25/10). O esquema vacinal completo é imprescindível no combate à pandemia do coronavírus.

    De acordo com dados da Dive, a região da capital tem cerca de 61,75% da população total imunizada. A região está no nível de risco alto ao coronavírus, de acordo com o último levantamento do governo estadual.

    Nesta segunda, apenas em Biguaçu há doses da Pfizer para continuidade da aplicação em adolescentes.

    São José

    Publicidade

    Em São José, a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda é de aplicação de primeira dose das doses de reforço (D2 e D3) para quem está no prazo; a primeira dose está suspensa até à chegada de novo lote. A dose de reforço (D3) é aplicada em pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias, profissionais da saúde, idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses da dose 2.

    O locais de vacinação são nos postos de saúde do Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Picadas do Sul, Barreiros, Forquilhas, Luar, Roçado, Ipiranga, Zanellato, Procasa, Sede, Forquilhinha e Fazenda Santo Antônio, além de Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 9h às 16h e em Campinas segue até as 21h.

    Palhoça

    Palhoça faz a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid estará disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos; a segunda dose da vacina (Pfizer e Coronavac) estará disponível para quem estiver na data de receber; e o reforço (terceira dose) estará disponível para pessoas com idade a partir de 60 anos (respeitando cinco meses de intervalo da última dose) e imunossuprimidos (respeitando o mínimo de 28 dias de intervalo da última dose).

    Também está disponível a dose reforço para profissionais de saúde (respeitando seis meses de intervalo da segunda dose), que trabalhem ou residam em Palhoça, portando declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde.

    A imunização pode ser realizada na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

    Florianópolis

    Florianópolis aplica segundas doses e doses de reforço contra Covid nesta segunda. A vacinação com a segunda dose será aplicada em todos que fecharam o prazo. Já as doses de reforço, serão aplicadas em profissionais e trabalhadores da Saúde que tomaram a segunda dose há 180 dias, idosos que receberam a segunda dose há 5 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

    Ponto fixo de vacinação das 7h30 às 18h30: SEAD/Centro próximo ao Hippo.

    Pontos fixos das 9h às 16h: Centro de Eventos da UFSC, Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, antigo Aeroporto; Estádio Orlando Scarpelli e no Floripa Shopping.

    A primeira dose de vacina contra Covid-19 será aplicada quando novas doses forem enviadas.

    Biguaçu

    Biguaçu aplica as vacinas em pessoas com 12 anos ou mais com ou sem comorbidades, além das doses de reforço nos mesmos grupos das demais cidades da Grande Florianópolis.

    Os locais de vacinação são nas UBS Centro e Tijuquinhas, das 8h às 11h e das 13h às 15h30, e nas UBS Fundos, Marco Antônio e Prado, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

    Publicidade