Prefeito Gean proíbe que prefeitura lave carros, calçadas e pátios

prefeitura de florianopolis proibe internamente lavar carros e calcadas

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou um decreto nesta quinta-feira (8/8) proibindo a utilização de água tratada canalizada para atividades como lavagem de carros, calçadas, passeios públicos e pátios de imóveis públicos municipais no âmbito da administração pública municipal. O decreto terá vigência enquanto perdurar a estiagem que gera baixa pressão e intermitências no abastecimento da cidade.

De acordo com o prefeito, a proibição leva em conta o longo período sem chuva na região da Grande Florianópolis que tem causado baixa pressão de água em algumas regiões. “Queremos conscientizar toda a população para racionar o uso da água principalmente nesse período de estiagem e temos que dar o exemplo na prefeitura também”, diz Gean.

O decreto excetua casos em que seja necessário utilizar a água para ações de saúde ou segurança pública. O município emitiu nota afirmando que segue acompanhando o trabalho da concessionária Casan para buscar alternativas que diminuam o impacto da falta de chuva sobre o dia a dia da população.

Publicidade
COMPARTILHAR