um veículo duster da pm e uma blazer da pc estacionados em viela com casas em volta
Operação Urubu iniciou após tentativa de homicídio em bar na Rua Docilício Luz, no Morro do Avaí - PCSC/Divulgação/CSC

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, prendeu na manhã desta sexta-feira (13/) o suspeito de liderar uma organização criminosa que atuava no Morro do Flamengo, no bairro Capoeiras, em Florianópolis. A ação contou com a apoio da Polícia Militar através do 7º e 22º batalhões.

De acordo com o delegado Manoel Galeno, na tarde de 7 de dezembro houve uma discussão entre o traficante e o proprietário de um bar no Morro do Avaí, em São José. Na ocasião, o traficante teria prometido vingança e de fato retornou uma hora depois acompanhado de comparsas. O grupo, então, desferiu diversos disparos no bar. Duas pessoas foram feridas e permanecem hospitalizadas.

Diante deste fato os policiais da DIC e os militares da Agência Central de Informações (ACI) do 7º e 22º BPM realizaram um levantamento sobre a motivação do crime e deflagraram a Operação Urubu, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão. Um dos presos foi identificado como o suspeito de liderar o tráfico e comandar a organização criminosa.

Publicidade

A polícia também apreendeu material relacionado à tentativa de homicídio que aconteceu na Rua Docilício Luz, no Morro do Avaí. Segundo a PC, o levantamento realizado em conjunto entre as duas instituições foi importante para a rapidez e resolução dos crimes.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here