Cobrança na Zona Azul de Florianópolis é suspensa

Administração municipal afirma que nova licitação deverá permitir cobrança por fração de hora

A Prefeitura de Florianópolis abriu uma nova licitação para contratar a empresa responsável pela administração da Zona Azul na cidade. O pregão eletrônico para a nova gestão dos estacionamentos rotativos nas ruas está agendado para 12 de julho. O prefeito, Topázio Neto, decidiu não renovar o contrato emergencial atual e busca um processo licitatório com concorrência entre empresas.

A disputa será baseada no menor preço, determinado após uma prévia pesquisa de valores, para a gestão de 2.400 vagas na região central da cidade. Além disso, uma novidade está prevista: a cobrança fracionada por hora.

“Esse novo contrato será de longa duração, com pelo menos um ano. Paralelamente, estamos seguindo com o Procedimento de Manifestação de Interesse para uma concessão ainda maior desse serviço, abrangendo outras regiões da cidade”, afirmou o prefeito Topázio Neto.

Publicidade

Atualmente, a prefeitura está avançando na elaboração de um novo modelo para as vagas da Zona Azul. Uma proposta de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) foi apresentada e está sendo analisada por uma consultoria externa.

+ Fraudes na antiga gestão da Zona Azul são alvo de operação policial

Publicidade
COMPARTILHAR