Dibea em Florianópolis faz “black week” de adoção de cachorros

“Adote 1, leve 2. Na Dibea o amor é em Dobro”

A Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Florianópolis aderiu à Black Week, mas de um jeito diferente: nas redes sociais da Dibea, durante esta semana, serão divulgados cãezinhos para adoção conjunta, com a chamada “Adote 1, leve 2. Na Dibea o amor é em Dobro”. São animais amigos que, por conta do vínculo criado, a Dibea não permite a adoção separada.

dois pitbulls alegres com as línguas de fora em pátio da dibea para adoção em florianópolis
Neusa e Osmar fazem parte da “promoção” de black week para adoção conjunta e responsável – PMF/CSC

As duplas Morgana e Alfred, Dirce e Dirceu, Sheik e Denzel, e Neusa e Osmar, têm diferentes histórias. Alguns foram resgatados juntos, outros viraram amigos na Dibea durante o período de adaptação, e provaram que existe amizade verdadeira entre animais.

No caso de Morgana e Alfred, os dois tiveram um resgate conjunto após atropelamento em via pública, com fraturas e muito magros. Dividiram sempre o mesmo canil e, quando a Morgana foi adotada separadamente, ela não conseguiu se adaptar sem ele, além do Alfred ter ficado muito triste sozinho na Dibea. Ela foi devolvida pelos adotantes e quando reencontrou o amigo, a equipe da Dibea percebeu que o comportamento diferente que ambos tinham era decorrente da separação deles.

Publicidade

Ao longo da semana a diretoria irá postar nas redes sociais as outras duplas de cães que devem ser adotados conjuntamente, e quem quiser adotá-los terá amor em dobro. Aos interessados em adotar um animalzinho na Dibea, sejam as duplas da Dog Week ou mesmo um único cãozinho ou gatinho, o processo de adoção ocorre presencialmente. A Dibea é aberta para visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h30 às 17h.

Publicidade