Empregos em SC: Sine tem 8,9 mil vagas e empresas de TI abrem mais 400 oportunidades

    O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está com 8.913 vagas de emprego em Santa Catarina, sendo 228 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades estão em diversas áreas de 73 municípios. Na Grande Florianópolis são 222 vagas. Há, também, 400 oportunidades de trabalho abertas em um grupo de 14 empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), entre startups e negócios de médio e grande porte, em Santa Catarina.

    Sine

    No Sine, para os candidatos concorrerem às vagas, é necessário que procurem uma das mais de 130 unidades do sistema de emprego em Santa Catarina – estaduais ou municipais. Para realizar o cadastro pessoalmente é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet.

    Empregos na área de TI

    A fintech de gestão financeira Asaas, de Joinville, deve contratar cerca de 50 colaboradores até o final de outubro.

    Publicidade

    A BRy Tecnologia está com 8 vagas, uma delas para estágio, na área de desenvolvimento.

    A CashWay, techfin de Florianópolis, especialista em sistemas financeiros para cooperativas de crédito, financeiras e fintechs, está com 16 vagas de emprego.

    A Delivery Much, aplicativo de delivery que atua no interior do Brasil, está com 31 vagas.

    A empresa de educação digital corporativa DOT Digital Group tem 31 vagas para trabalho em home office nas áreas Administrativa, de Tecnologia, Comercial, para Desenvolvimento, Fornecedor Conteudista, Suporte, Marketing e na Operação EAD.

    A Effecti, startup de Rio do Sul especializada em tecnologia para licitantes, está com 9 vagas abertas para: Customer Success (Middle), Inside Sales (Middle), Engenheiro de Software Pleno, Engenheiro de Software Pleno (Sistema Interno), Desenvolvedor de Software, Analista Contábil, Analista Educacional, Coordenador de Pré-Vendas e Product Manager / Product Owner.

    A Eyemobile, que desenvolve um sistema completo de tecnologia para vendas físicas e digitais, está com 45 vagas.

    A divisão de Agricultura da Hexagon, que desenvolve soluções tecnológicas para o campo, está com 9 vagas.

    A Involves, retail tech que desenvolve soluções para indústria e varejo, está com 25 vagas.

    A Mhnet Telecom, empresa de telecomunicações com mais de 265 mil clientes, está com 165 oportunidades de trabalho disponíveis em 32 cidades.

    Multinacional brasileira líder na área de tecnologia para geração de energia, a Reivax está com 3 postos abertos: um para Gestor de Negócios, na área Comercial, um para estágio em Engenharia e outro para estágio em Planejamento e Controle Industrial.

    A Supero Tecnologia tem 14 oportunidades abertas para atuação como Desenvolvedor, Analista de marketing pleno, Analista funcional pleno, Executivo de Contas e Tech Recruiter Pleno-Sênior. As posições são para home office.

    + Techs de SC adiam volta ao trabalho presencial, mesmo com avanço da vacinação

    A Way2, fornecedora de soluções tecnológicas para medição e gestão de energia elétrica, tem 13 vagas.

    A healthtech Zitrus está com 21 vagas. São oportunidades em modelo remoto e híbrido, principalmente, para Desenvolvedores (back-end e front-end) e Analistas de Qualidade de Software.

    Com opções para atuação remota, grande parte das vagas não possuem restrições geográficas para serem preenchidas. Porém, no caso de presenciais e híbridas, a maioria está concentrada em Santa Catarina.

    Entre janeiro e agosto deste ano, o setor de tecnologia somou 81.220 novas vagas com carteira assinada no país. Os dados são do Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

    Publicidade