Equipe de SC aguarda tribunal de SP decidir sobre transferência de criança para São José

Nesta quinta-feira (11/5) a equipe de Segurança Pública de Santa Catarina, enviada a São Paulo para auxiliar no retorno de um menino de dois anos encontrado no estado, se reuniu com o juiz responsável pela Vara da Infância e Juventude do Foro Regional de Tatuapé.

Os representantes da SSP-SP ofereceram o transporte da criança de avião da Polícia Militar de Santa Catarina, caso seja essa a decisão da Justiça de São Paulo. Além disso, o grupo teve encontros com a assessoria da promotoria de Justiça de São Paulo e buscou orientações junto à oficial da infância e juventude de São José, bem como à promotoria de Justiça da área familiar.

De acordo com a justiça catarinense, o TJSP suspendeu o retorno da criança raptada em São José com a determinação de que a família que o receberá deve passar por avaliação psicossocial. A mãe ainda está no hospital. Foi determinado então o acolhimento da criança em uma instituição paulista. Nesta quinta-feira, porém, o MP de São Paulo requereu que a criança fosse transferida para São José, na Grande Florianópolis.

Publicidade

A Juíza de Direito de São José, com a concordância da Promotoria de Justiça, respondeu informando que a comarca possui vaga para a criança em instituição de acolhimento destinada à sua faixa etária, além do Estado catarinense ter a disponibilidade de aeronave para o translado. Também informou que será destacada uma oficial da Infância e Juventude para acompanhar o ato.

Agora aguarda-se a decisão da Justiça de São Paulo para o possível retorno da criança para São José.

+ Investigação do Caso Nicolas aponta para tráfico de pessoas

Publicidade
COMPARTILHAR