Figueirense parece encontrar um caminho e Avaí aguarda vitória

Figueira renovou as esperanças com Paulo Baier, enquanto o Leão balança há 9 jogos sem vencer

Época boa

Eu nasci no fim da década de 50, mais precisamente no ano de 1959. Fui criado na Barra do Aririú, em Palhoça, e bem na infância fui morar na Ponte do Imaruim, aonde fixei residência e moro até hoje e minha juventude foi toda nos anos 90. E para quem viveu essa época, sabe que era muito bom e deixou muitas saudades. Quem é dessa época com certeza irá lembrar dos bons bailes no Cruzeiro, do bom carnaval no Atlântico, das domingueiras na Sanris, dos bons shows na Pirâmide e da quaresma no Snoopy. Época boa era isso.

Renovando as esperanças

Até que enfim o Figueirense se reencontrou com resultados positivos longe do Scarpelli. No último sábado (24), o alvinegro empatou em 1 a 1 com o Remo, no Mangueirão. O time de Paulo Baier até não foi objetivo na primeira etapa, sendo dominado pelo time paraense, quando Pedro Vitor fez um golaço para o time azulino. Só que na volta para o segundo tempo, depois daquele puxão de orelhas no vestiário, o Figueirense, com algumas trocas, passou a jogar mais bola e chegou ao gol de empate, emudecendo os mais de trinta e cinco mil torcedores azulinos. A chegada de Paulo Baier renovou as esperanças do torcedor alvinegro.

Retornar a elite

E a segundona catarinense que não está empolgando muito os torcedores, dando uma média de 400 torcedores por partida, está faltando apenas quatro rodadas para encerrar a fase classificatória, que irá definir os oito clubes que farão o mata-mata das quartas de final. A carroça está passando e quem errar menos não terá o que lamentar. E pensando assim o Guarani de Palhoça venceu o Metropolitano no último fim de semana, e com oito pontos está na terceira colocação. É o Bugre brigando pra retornar à elite.

Comando do Tigre
Publicidade

O Criciúma, nosso melhor time na segundona brasileira, está tendo relampejos de altos e baixos nesta competição. O Tigre foi a Chapecó e por sua incompetência não conseguiu vencer a Chapecoense, apesar da sua superioridade. Só que na noite da última terça-feira(27), dentro de sua casa, achou no CRB um adversário para se recuperar e retornar provisoriamente ao G-4. Por conta disso o técnico, Cláudio Tencati, é o treinador mais longevo desta segundona brasileira. O homem continua no comando do Tigre.

Falta de qualidade

O Avaí conseguiu um ponto contra o Ceará, no Castelão, na noite de quarta (28), ao empatar por zero a zero. O Leão faz uma péssima campanha nesta série B e é preciso dizer para o treinador paraguaio que no Brasil, treinadores só sobrevivem de resultados, caso contrário nenhum dirigente tem como aguentar o professor. Até aqui o time está há nove jogos sem vencer e a torcida azurra já está começando a perder a paciência vendo o time cometer erros individuais, estratégias ineficazes e falta de qualidade.

São divertidas

Esse velho escriba é um privilegiado por compartilhar amizades importantes que a bola me deu. E uma dessas amizades que eu carrego com carinho é a do ex-jogador Amaral. Ele é aquele tipo de pessoa carismática e descontraído da história do futebol brasileiro. O ex-volante, que fez sucesso no Palmeiras, Corinthians, Fiorentina, Benfica e na Seleção Brasileira, passou um período de sua vida trabalhando como agente funerário. As histórias que ele nos conta de arrumar, maquiar e vestir os defuntos são muito divertidas.

Bem me quer, mal me quer
  • Sou contra perseguir jogadores em qualquer lugar que eles queiram ir depois de seus compromissos com o seu clube. Mas os atletas precisam por um pouquinho de inteligência e bom senso na fase em que seu clube não vai bem. Pra que se expor numa balada, né?
  • O que era para ser entregue para a população a obra do tão esperado Contorno Viário da Grande Florianópolis em 2012, de responsabilidade da Arteris Litoral Sul, dificilmente será concluída em 2023. Buscando seus direitos, trabalhadores da obra protestaram mais uma vez esta semana. Essa obra parece a Ponte Hercílio Luz, aquela galinha dos ovos de ouro.
  • O treinador Paulo Baier fez um bom trabalho no Botafogo-SP. Por conta disso o Figueirense anunciou a contratação do meia Lucas Lourenço, de 22 anos, que foi formado nas categorias de base do Santos. O jogador estava no clube de Ribeirão Preto.
  • Pra uma seleção que já foi pentacampeã mundial, aguardar 18 meses pelo treinador Carlo Ancelotti é uma afronta para a história da seleção brasileira. Com uma história coroada de sucesso não pode se humilhar por um profissional como ele.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para elas que resolveram aparecer em nossas praias para a alegria de todos. Estou falando das tainhas, é claro. É bonito de ver a faixa de areia de algumas praias aqui da nossa região coberta por milhares desses peixes, que foram capturados por arrasto de beira de praia. A temporada da captura da tainha nessa modalidade segue até 31 de julho.

Cartão vermelho para a Jotur, que resolveu fazer da pracinha na Concasa, Ponte do Imaruim, um paradouro final de seus ônibus, dificultando a vida de muitos motoristas em horários de pico. Essa empresa, além de prestar um péssimo serviço para os palhocenses, ainda atrapalha e muito o nosso tão sofrido trânsito. Cadê os nossos vereadores heim?!

Pensamento do Bambi

O Figueirense contratou o treinador Paulo Baier. E se é Baier é bom.

Publicidade