Florianópolis inicia “domingo na faixa”, em que não há cobrança no transporte coletivo

Inicia neste domingo (30/1) em Florianópolis a disponibilização de um dia por mês em que o transporte coletivo convencional de toda a cidade é gratuito. A ação está programada pela prefeitura para acontecer sempre no último domingo de cada mês.

O chamado “Domingo na Faixa” é aberto a todos os cidadãos, que podem utilizar o benefício com ou sem cartão do transporte coletivo.

Além disso, a Tarifa Vai e Vem, que começou a funcionar na terça (25), também foi ampliada. O benefício está disponível nos dias úteis e agora também passa a valer aos finais de semana.

Publicidade

“Tanto o Domingo na Faixa quanto a decisão de ampliar o benefício da Tarifa Vai e Vem, têm o objetivo de trazer ainda mais economia pros usuários. Essas ações fazem parte de um conjunto de incentivos ao transporte coletivo de Florianópolis que estamos disponibilizando a partir desse ano, elas buscam também recuperar o sistema que foi alterado pelos impactos da pandemia”, afirma o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

Tarifa Vai e Vem

O benefício da Tarifa Vai e Vem permite a utilização dos ônibus durante três horas pagando apenas uma passagem durante todos os dias da semana. O benefício é válido para ônibus convencionais e que possuam a mesma tarifa. A Tarifa Vai e Vem já está em vigor desde o dia 25 de janeiro.

A modalidade está disponível para quem possui o cartão do transporte coletivo municipal (cartão cidadão, cartão estudante, cartão turista, cartão especiais e cartão vale-transporte). Para realizar o cartão basta ir a qualquer terminal de integração ou adquirir no site do Setuf.

Publicidade