Grande Florianópolis volta ao nível de risco alto para Covid

    Atualização da matriz de risco mostra leve piora no cenário estadual

    Grande Florianópolis volta ao nível de risco moderado para Covid - matriz de risco à covid em sc
    12 regiões estão no nível moderado e 5 no nível alto – SES/Divulgação/CSC

    A atualização da matriz de risco à Covid-19 divulgada nesse sábado (27/11) pelo governo estadual mostra que houve piora na classificação de três regiões de Santa Catarina – Grande Florianópolis, Auto Vale do Itajaí e Oeste – que passaram para risco alto.

    Agora, são 12 regiões como risco potencial moderado (cor azul) e cinco regiões como risco potencial alto (cor amarela). Uma leve piora no cenário em relação à semana passada, quando era 13 no azul e 4 no amarelo. Apenas a região de Xanxerê teve melhora na classificação final de risco, indo para o nível moderado.

    + Cobertura vacinal de adultos em Florianópolis passa de 100%, mas ainda falta gente
    + Brasil proíbe vôos de seis países para barrar entrada da variante ômicron

    Publicidade

    Segundo a avaliação da Secretaria de Estado da Saúde, a piora nas três regiões se deu pela elevação no número de óbitos e detecção de casos novos na região do Alto vale do Itajaí. Na região da Grande Florianópolis aumentou a taxa de infectividade (casos ativos), detecção de casos novos e ocupação de leitos de UTI Adulto, e na região Oeste, a partir da elevação na detecção de casos novos e ocupação de leitos de UTI Adulto.

    Grande Florianópolis, Extremo Oeste, Xanxerê e Laguna estão com taxas de ocupação de leitos de UTI Adulto com pacientes diagnosticados com Covid-19 entre 20% a 40%.

    Casos de Covid

    O Governo do Estado informou que há 1.231.250 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 4.410 permanecem em acompanhamento como casos ativos. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (26). Desde o início da pandemia, 19.966 óbitos foram causados pela doença respiratória. A taxa de letalidade é de 1,62% em SC.

    Na Grande Florianópolis há 199.304 casos confirmados, dos quais 1.151 estão ativos e 2.751 não resistiram às complicações da Covid.

    Publicidade
    COMPARTILHAR