Imprensa em destaque, amigos de bem com a vida, cacalhada na Cidade Maravilhosa, Guarda e seus encantos, o gigante de vendas e os Zezinhos

Imprensa em destaque
Foto: Pedro Clasen/Divulgação

Em 1º de junho comemoramos o Dia da Imprensa. Nesta pequena montagem, com alguns companheiros de profissão em ação, homenageamos os colegas do jornalismo e do fotojornalismo. Geralmente esses profissionais estão no anonimato, porém com fundamental importância dentro do processo jornalístico. São profissionais que dão o melhor de si para que as imagens e informações saiam de maneira correta e perfeita para o leitor. Essas fotos foram feitas em 16 de julho de 2014, no Centro Sul. A data marcou a arrancada da candidatura do Governador Raimundo Colombo, do vice Eduardo Pinho Moreira e Dário Berger ao Senado. Parabéns a todos. O destaque fica por conta do saudoso e querido mestre Belmiro Sauthier, que nos deixou há um ano. Bel, como era carinhosamente chamado pelos amigos, deixou um grande legado.

De bem com a vida
Foto: Pedro Clasen/divulgação

Os amigos Mazinho Werlich e Renato Bastos estão sempre a espalhar alegria por onde passam. Neste registro, feito em uma grande peixada no Canal da Barra da Lagoa, em 2009, ambos exibem duas maravilhosas tainhas escaladas. Além de alegria, Renato não se cansa de tirar onda com seus amigos alvinegros. Afinal de contas, enquanto o Avaí acaba de ser campeão catarinense, o time do estreito amarga a Série C do Brasileiro em pleno ano do seu centenário. Uma hora o jogo vira, hein mala?

Cidade maravilhosa

Foto: Literjar Serapião/Divulgação
Publicidade

A turma de Barreiros, que “são” fogo, sempre curtiu uns bordejos por outras cidades Brasil afora. Em 2012, a galera foi até o Rio de Janeiro. Aqui vemos da esquerda para a direita: Penha, Aldoíno Andrade e o eterno Rei Momo Chocolate faceiríssimos no calçadão de Copacabana. Imagina o que essa cacalhada não aprontou em terras fluminenses!

Sacanagem
Foto: Plínio Bordin/Divulgação

O talento do fotógrafo Plínio Bordin está mais que comprovado. Mas, quando falamos dos seus registros feitos num paraíso ao sul de Palhoça chamado Guarda do Embaú, aí chega a ser sacanagem. Natural de São Paulo, radicado na Guarda desde 1982, Plínio parece se deleitar cada vez que clica a “Guarda dos meus Encantos”, como ele costuma frisar. Esta maravilha natural, aliada ao olhar apurado e o talento espantoso do surfista-fotógrafo (ou seria fotógrafo-surfista?) resulta em obras de arte como esta! Show!

Gigante
Foto: Pedro Clasen/Divulgação

O mercado de imóveis, especialmente na região de São José, tem considerável participação deste jovem da foto. Agemiro Junckes, o querido Tuta, é figura mais que conhecida neste mercado que cresce cada vez mais e mais. Hoje comandando sua própria corretora de imóveis, na época da foto Tuta era o gerente de vendas da AM Construções. A pergunta que não quer calar é: quem cresceu mais, a AM ou o Tuta? Bobagem! Ambos são gigantes!

 

Massa
Foto: Pedro Clasen/Divulgação

Além de panificadores há anos, os “Zezinhos” da foto possuem outras características em comum. Amigos de longa data, Oséias Osias de Souza (à esquerda) e José Francisco da Rosa – o Zezinho da Padaria (ao centro), sempre tiveram inclinação política. Oséias foi Presidente da Associação dos Panificadores da Grande Florianópolis e José Francisco teve dois mandatos de vereador em São José. Na foto, aquele papo pra lá de especial com o hoje senador da República, Esperidião Amin. Os três são chegados num dominozinho, mas somente dois desempenham bem o famoso jogo de tabuleiro. E aí, já sabe quem é o ruim na parada.

por Bruno César – bcesarfaria@gmail.com
e Pedro Clasen – clasen_p@yahoo.com.br

Publicidade