balão inflável da operação lei seca em via pública com uma agente da guarda ao lado e viatura na cabeceira da ponte
Centenas de motoristas foram flagrados dirigindo embriagados na Grande Florianópolis no fim de semana (22 a 24/11) - GMF/Divulgação/CSC

Novas blitzes da lei seca ocorrem em São José, Palhoça e Florianópolis na madruga de sábado (23) para domingo (24/11).

Novamente na marginal da BR 101 no bairro Roçado, em São José, a Polícia Rodoviária Federal fez barreira para fiscalização de alcoolemia. Houve a mesma ação na marginal em Palhoça, próximo ao Camelão. Em todo o estado, na madruga de domingo, a PRF flagrou 148 motoristas dirigindo embriagados, a maioria nessas cidades. Na madruga entre sexta e sábado outros 65 já haviam sido pegos em SJ pelo mesmo crime de trânsito.

Segundo dados da PRF, em todo o fim de semana foram 1.162 testes de alcoolemia em Santa Catarina, com 356 atuações por embriaguez ao volante, resultando em três prisões. Houve também três mortes nas rodovias federais catarinenses.

Blitz em Florianópolis
Publicidade

Em Florianópolis a guarda municipal também fez blitz da lei seca. De acordo com a GMF foram 33 condutores embriagados flagrados, de um total de 489 testes na cabeceira da ponte Colombo Salles, entre as 22h de sábado e 4h de desse domingo.

Todas as pessoas flagradas dirigindo sob influência de álcool foram autuadas em R$ 2.934.70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano, conforme estipula o código de trânsito brasileiro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here