SC ultrapassa 8 milhões de doses aplicadas contra Covid

    Santa Catarina já registra em seu Vacinômetro a marca de 8.066.535 imunizantes aplicados contra o coronavírus. No primeiro dia de setembro, o Estado havia ultrapassado as sete milhões de doses registradas.

    Um mês depois, mais um milhão de doses aplicadas pelos municípios catarinenses. Ao todo, cerca de 50% da população apta está com esquema vacinal completo no estado, tendo recebido as duas doses ou dose única.

    Setembro se equipara a agosto, com alguns dos melhores resultados de vacinação no estado. São mais de três milhões de vacinas registradas em 60 dias.

    SC ultrapassa 8 milhões de doses aplicadas contra Covid
    Estado distribui doses para continuidade da imunização adolescentes e reforça pedido por dose de reforço – Ricardo Wolffenbüttel/Secom
    Dose de reforço
    Publicidade

    Levantamento realizado pela Dive nesta segunda (27/9) mostra que 343.658 pessoas que tomaram a primeira dose contra a Covid-19 não retornaram, no tempo adequado, para tomar a dose de reforço. Deste total, 129.838 são de pessoas vacinadas com a AstraZeneca, 120.172 com a Coronavac, e 93.648 com a Pfizer. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

    “Somente com o esquema vacinal completo, de duas doses ou dose única, a pessoa pode se considerar imunizada e ter a garantia de que estará mais protegida de evoluir para formas graves da Covid-19 e até mesmo morrer caso seja infectado. Ao finalizar o esquema vacinal, a população também contribui para reduzir a transmissão do vírus, fazendo com que cada vez menos pessoas se infectem”, esclarece o diretor João Augusto Brancher Fuck.

    Mais doses

    Nesta segunda e terça-feira é prevista a chegada de novas 180 mil vacinas – destas 153 mil Pfizer e 37 mil AstraZeneca. O lote será usado para dar andamento à vacinação dos adolescentes e garantir a segunda dose na população adulta.

    Publicidade