Tigre teve sorte, Avaí reforça time e Figueirense inicia jornada

Devem um bom futebol
Não consigo entender o que esta acontecendo com o Avaí. O time está devendo um bom futebol aos seus torcedores faz tempo. Foi queda no catarinense desse ano, essa derrota vergonhosa para o Vila Nova e a vitória com futebol ruim diante do Mirassol. O time é frágil e o maior desafio do novo treinador será acertar essa equipe que carece de bons jogadores. O time me parece desconectado. Não foi só a derrota por um placar dilatado, dentro da Ressacada, que me chamou a atenção, mas o show de horrores proporcionado pelos jogadores do leão. Não enxergo com bons olhos o desempenho do time e a sequencia nada suave nesta segundona brasileira. Alex de Souza já não é mais o comandante. Ele e o time devem um bom futebol.
Show de horrores

Eu já vi times fazer boas partidas e não vencer o jogo, já presenciei times fazerem jogos ruins e vencer a partida. O que eu vi em Londrina foi um dos piores jogos que assisti do Criciúma, que deve agradecer aos deuses do futebol por não ter saído de lá com uma derrota. A sorte do Tigre é que o Londrina também é um time regular, e que mesmo assim teve três boas oportunidades de abrir o placar. É bom dizer que o pênalti a favor do Londrina não existiu, só o juizinho que viu. E, pra finalizar, foi um dos piores jogos que assisti nesse ano, até parecia que os dois times não sabiam o que fazer dentro de campo. Foi um show de horrores.

Ideia absurda

Sou de uma época em que quando era escalado para algum jogo envolvendo o Avaí ou o Figueirense no interior do estado, os times da casa tinham muito respeito e temiam a dupla da capital. Hoje em dia isso não existe mais e os dois clubes vivem uma fase negativa dentro e fora das quatro linhas. O Leão padecendo na série B do Brasileirão e o Figueirense irá estrear na série C do brasileiro e como não bastasse ambos os clubes com pedidos de recuperação judicial. Já escuto por aí criar a unificação dos dois times e criar um único clube na capital. Pra mim uma ideia absurda, pois os times completam cem anos de muitas histórias no futebol catarinense.

Grande história

Me sinto de uma geração privilegiada, tínhamos o melhor futebol do mundo e boas rádios que buscavam sintonia com a alma do povo manezinho. Hoje não temos nem uma coisa e nem outra, e aos poucos vamos perdendo essa identidade. Como por exemplo a nossa querida Rádio Guarujá que está vivendo uma séria crise financeira. Uma das mais famosas rádios de Santa Catarina que está sobrevivendo e seguindo os mesmos caminhos dos dois clubes da capital. A Rádio Guarujá foi pioneira a transmitir o campeonato catarinense, caso venha fechar as suas portas, parte com ela uma grande história do nosso futebol.

Tem de direito
Publicidade

Independente da situação financeira que está passando, o Avaí continua reforçando o seu elenco visando a disputa da segundona brasileira. A mais recente contratação foi a do meia Rafael Gava que foi dispensado pelo Cuiabá. De uma coisa é certa, depois que o pedido de recuperação judicial foi aceito pela justiça, a diretoria do Leão tem mantido os pagamentos dos jogadores que foram contratados pela atual diretoria. Já os que defenderam o clube em gestões passadas irão receber parcelados o que eles têm de direito.

Como favorito

O Figueirense não terá vida fácil nesta terceirona brasileira, será o terceiro ano seguido do alvinegro na disputa da série C. Mesmo não tendo um time montado para entrar como favorito, o Figueirense vai tentar alçar voos maiores nesta temporada. Para isso o time precisa começar a competição melhor do que na temporada passada. Terá que crescer e se fortalecer ao longo do certame se quiser o acesso. Atualmente o time do Figueirense é mais jovem e está com um treinador mais experiente. Cesinha, Gledson e Bruno General são as novidades do elenco. Já o retorno do bom goleiro Wilson é um grande reforço para o time alvinegro.

Bem me quer, mal me quer
  • O Figueirense irá enfrentar o Altos do Piauí (nesta quinta, 4/5) em uma cidade que fica a 41km da capital, Teresina. A comissão técnica do Jacaré optou por fazer treinos fechados para a imprensa até quinta-feira, quando estreia diante do Figueirense.
  • A derrota do Avaí para o Criciúma não foi à toa. A lesão de Patiño logo no início do jogo e a expulsão do estreante Rafael Gava deixou o time sem condições de seguir ao ataque. O Criciúma foi melhor e o placar só não foi mais ampliado porque o goleiro Igor Vinhas fez boas defesas.
  • O técnico Roberto Fonseca vem fazendo os últimos ajustes com portões fechados no CT do Cambirela. A provável formação do Figueirense será Wilson, Elias, Otávio Gut, Mauricio e Willian Matheus, Gledson, Robson Alemão e Cesinha, Gustavo França, Andrey e Bruno General.
  • Abel Ferreira foi eleito o melhor treinador português da atualidade em uma pesquisa realizada pelo portal Sapo Desporto, de Portugal. Abel desbancou Jorge Jesus e José Mourinho. O levantamento contou com mais de 11 mil votos dos leitores do portal.
  • O Corinthians anunciou o retorno do treinador Vanderlei Luxemburgo para comandar o time neste Brasileirão. Luxa possui um jejum de títulos menor que o do Timão. A última conquista do “prefexor” foi quando dirigia o Palmeiras, em 2020.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o Firenze Centro de Eventos, em Palhoça, que sediou a final do Canta Mais, aonde Murilo Ferraz foi o grande vencedor. Com capacidade para até 3500 pessoas, o Fireze tem seu espaço dividido em dois salões com estrutura completa para eventos sociais ou corporativos.

Cartão vermelho para uma certa parcela da mídia brasileira que não passam de uns lacradores de primeira linha. São jornalistas que atendem as demandas dos movimentos organizados e o que fazem é manipular estatísticas distorcendo as veracidades dos fatos comparando laranja com bananas. O que fizerem com o meu bom amigo Cuca foi puro ato de covardia e desumano.

Pensamento do Bambi

Realmente o Brasil não é para amadores. Os que são ditos culpados querem ser investigados, e os seus acusadores não querem a investigação.

Publicidade
COMPARTILHAR