Tropa da PM em Santa Catarina ganha 531 novos soldados

    Tropa da PM em Santa Catarina ganha 531 novos soldados
    Após reforço na operação veraneio, efetivo será distribuído no estado - Julio Cavalheiro/Secom SC/Divulgação/CSC

    Mais 531 policiais militares entraram na corporação de Santa Catarina a partir desta quinta-feira (16/12) com a conclusão do curso de formação de soldados.

    Segundo o governo do estado, a gestão de Carlos Moisés já incorporou mais 1,1 mil pessoas na Polícia Militar, fazendo com que haja uma renovação de 10% do efetivo em dois anos. Na Alesc também foram aprovadas diversas leis novas tratando de melhorias na corporação; ao longo do ano foram ao menos 186 projetos de lei e indicações dos deputados estaduais sobre a PMSC.

    Moisés, que estava presente na formatura dos soldados, afirmou que os novos PMs devem reforçar inicialmente a operação de veraneio. Após a alocação nas cidades litorâneas durante a temporadas, os soldados serão distribuídos nos batalhões em mais municípios, conforme definição técnica da corporação.

    Publicidade

    Os 513 policiais militares que se formaram participaram do Curso de Formação de Soldados, que tem duração de 10 meses e trata de estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreende técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

    Ainda no evento os novos soldados se formaram no Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, ofertado pela Faculdade da Polícia Militar.

    Publicidade