Vacinação em SC: fim de semana terá distribuição de 160 mil doses

    Governo prevê vacinação dos adolescentes após imunizar os adultos

    O Estado de Santa Catarina vai distribuir neste sábado (14/8) mais 162.855 doses da vacina contra a Covid-19 às Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

    + Vacinação neste sábado na Grande Florianópolis na faixa de 25 e 26 anos

    São 60.840 doses da vacina Pfizer e 48 mil doses da Coronavac, que chegaram ao estado nesta sexta, 13, para aplicação da primeira dose, e outras 3.200 da Janssen, que estavam armazenadas na Rede de Frio Estadual. Também serão enviadas 29.400 doses da Coronavac e 21.415 doses da AstraZeneca, para aplicação da segunda dose.

    Publicidade

    + SC obriga vacinação de todos os funcionários da rede estadual de ensino

    Vacinação em SC: fim de semana terá distribuição de 160 mil doses
    Durante a semana chegaram ao estado 401 mil doses de vacina contra a Covid – Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação/CSC

    Somente nesta última semana, chegaram ao estado 401.560 doses da vacina contra a Covid-19 e foram distribuídas 368.965 para aplicação da primeira e segunda doses. Desde o início da Campanha de Vacinação, o estado já recebeu 7.075.380 doses.

    “Se o Ministério da Saúde permanecer com esse ritmo de entrega de vacinas, será possível concluir a vacinação da população adulta acima de 18 anos até o fim deste mês de agosto, conforme previsto no Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19”, pontuou o diretor da DIVE/SC, João Augusto Brancher Fuck.

    + Nova Trento abre cadastro para “xepa” da vacina contra Covid-19

    A vacinação dos adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, já está prevista para ocorrer no estado após a conclusão da vacinação de toda a população adulta, com 18 anos ou mais, com a primeira dose da vacina. A operacionalização desta etapa será pactuada na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ocorre ainda no mês de agosto.

    4º mais vacinado

    Santa Catarina configura o quarto lugar entre os estados que mais aplicaram a segunda dose, ou dose única, das vacinas contra a Covid-19 no país. O ranking leva em consideração a população total dos estados. Atrás de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo, SC possuía, nesta sexta-feira (13) 24% da população com o esquema vacinal completo. Esse percentual equivale a 1.740.517 pessoas. É importante ressaltar que a imunização completa ocorre somente após os 28 dias passados da aplicação da segunda dose.

    Publicidade