Creche é renomeada em homenagem à professora morta por policial

Decreto alterou para nome da creche municipal NEIM Professora Alessandra Abdalla

Nesta sexta-feira (25/11), Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi enterrada a professora Alessandra Abdalla, vítima de feminicídio. A mulher foi assassinada na manhã de quinta-feira (24) pelo seu ex-companheiro, um cabo da Polícia Militar, quando chegava ao local de trabalho.

Para honrar a memória da professora e de tantas outras mulheres que perderam a vida devido à violência de gênero, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, decretou a alteração do nome da unidade em que Alessandra trabalhava. O Núcleo de Educação Infantil Municipal Tapera passa a ser denominado de Núcleo de Educação Infantil Municipal Professora Alessandra Abdalla.

A professora auxiliar Alessandra Abdalla tinha 45 anos e era servidora do município desde 2014. Ela foi assassinada por seu ex-companheiro, o cabo PM da ativa Orlando Seara da Conceição Júnior, que não aceitava o fim do relacionamento e já possuía medida de restrição para não se aproximar de Alessandra.

Publicidade

Ele, porém, era uma pessoa violenta e já havia sido tirado das ocorrências pelo PMSC por abordagem nesse sentido. A corporação não quis revelar mais detalhes sobre o agente. Já a Polícia Civil investigava o homem por caso de ameaça. Ele foi preso na parte da noite, em Potecas, São José.

Publicidade
COMPARTILHAR