Homem é preso pelo feminicídio de Elaine Modesto Cruz

Vítima, de 23 anos, foi morta em 21 de julho, em Florianópolis

elaine modesto da cruz
elaine modesto da cruz

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem pelo feminicídio de Elaine Modesto Cruz. A vítima, de 23 anos, foi morta por disparos de arma de fogo em 21 de julho, na Vila Aparecida, região continental de Florianópolis. A prisão do suspeito ocorreu na manhã desta sexta-feira (20/8) no bairro Jardim Zanellato, em São José.

O homem preso foi encaminhado para o presídio da Capital, onde aguardará os trâmites judiciais. Participaram da ação policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia da Capital e da Delegacia de Homicídios da Capital, além de alunos da Academia de Polícia Civil (Acadepol/PCSC).

Elaine era coletora de recicláveis na Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Florianópolis (ACMR) e jogava futebol de sete em dois times amadores. Ela foi morta depois de sair para encontrar o ex-companheiro em frente a uma igreja do bairro. O relacionamento teria terminado na semana anterior. Amigos e familiares da vítima protestaram por justiça com faixas e cartazes, em 1º de agosto.

Amigos e familiares de Elaine pediram justiça no caso de feminicídio. Cleuse Soares/Divulgação/CSC
Publicidade