Os endereços da vacinação à gripe na capital ao modo “drive-thru”

0
secretário e prefeito sentados na ponta de mesa com painel ao fundo com logos da prefeitura
Paraná e Loureiro explicaram o esquema vacinal da gripe em Florianópolis nesta terça-feira (24/3) - PMF/Reprodução/CSC

A Prefeitura de Florianópolis adotará a medida sugerida pelo Ministério da Saúde em vacinar a população contra a gripe pelo modo “drive thru” – em que se recebe o serviço no carro. Esse modo de vacinar sem causar aglomerações iniciará em Florianópolis em 30 de março (segunda-feira).

De acordo com o secretário de saúde da capital, Carlos Alberto Justo, o Paraná, serão cinco locais: no bolsão de estacionamento do Koxixo’s, na Av. Beira-mar, nos dois terminais de ônibus desativados (Jardim Atlântico e Saco dos Limões), na Av. Beira-mar Continental e no pedágio desativado da SC 401 (posto da Polícia Rodoviária).

+ Unidades de Saúde têm funcionamento alterado em Florianópolis

Publicidade

Segundo Paraná, “quem for chegando, para o carro, desce, faz o cadastro e pode tomar a vacina. Quem é idoso não precisa sair do carro”.

Já o prefeito, Gean Loureiro, explica que, antes do drive-thru, a vacinação será em casa. Há a possibilidade de um condomínio onde moram muitos idosos entrar em contato com a prefeitura para que se faça a vacinação deles nas casas.

Também para quem não tem carro, Loureiro diz que haverão 28 escolas na capital que funcionarão como postos de vacinação. Para os procedimentos, todos deverão observar os critérios de distanciamento mínimo de 1,5m por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ampliação cartão-merenda

8 mil famílias em Florianópolis são visadas para receber uma ajuda de custo durante a pandemia, a exemplo do cartão-merenda, benefício que entrou em operação nesta terça-feira (24). R$ 200 mil serão bancados pela prefeitura, que quer chegar a contribuição mensal em R$ 600 mil. Para isso, o prefeito anunciou que pessoas físicas e jurídicas poderão fazer doações para que as famílias sustentadas por trabalhos autônomos possam receber uma renda mínima, frente à perda de faturamento das pessoas nessa época. O prefeito espera dar essa ajuda financeira para autônomos que recebam até três salários mínimos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here